sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tendão, 1ª fase

Tem dores que não tem como explicar mesmo. Já tomou uma pedrada? É mais ou menos isso....
Dia 8/07 jogando Jogos Regionais em Mogi Guaçu-SP pela minha equipe de Rio Claro sofri um rompimento do tendão de calcâneo ou tendão de aquiles como é mais conhecido. Não foi saltando, pegando rebote, pisando no pé de alguem ou qualquer coisa que pense foi simplesmente dando um passo com a bola restando 2 segundos para o término do jogo.
Sábado às 9h entrei na UNIMED para fazer exames rsrsrs e sai no domingo no horário do almoço já operado, quero agradecer ao Dr Rosalem e Dr. Valdir Godoy pelo carinho e profissionalismo como também toda equipe de enfermeiras e funcionários. 

Por que se chama tendão de aquiles?
Conta a lenda grega que Aquiles, filho do rei Peleu e da rainha Tétis, tinha um único ponto vulnerável no corpo, exatamente na altura do calcanhar, na altura de um tendão. Para tornar o menino imortal, sua mãe passou ambrósia em seu corpo e o manteve por um tempo próximo ao fogo. Depois, mergulhou Aquiles no rio Estige, cujas águas tinham o poder de torná-lo invulnerável. Ao mergulhar o filho nas águas do Estige, a mãe o segurou por um calcanhar e, sendo assim, essa parte de seu corpo não foi tocada pelas águas. Aquiles cresceu e se tornou um dos principais heróis gregos da guerra de Tróia, sendo ao final atingido e morto por Páris, com uma flecha no calcanhar. Daí se falar hoje em tendão de Aquiles, uma denominação vulgar para o tendão que se encontra na parte inferior e posterior da perna.

Estou na segunda fase da recuperação mas ainda engessado por mais 3 semanas e como tem muito curioso vou colocando os passos a passos do procedimento todo.




Vídeo da cirurgia.....



1º Estágio gesso...gesso...gesso...gesso MALDITO gesso 





Vamos juntos, obrigado pelo carinho e apoio que tenho recebido só tenho que agradecer e logo estou de volta.

Um comentário:

  1. Admiro muito vc...mocinhu!!!
    to torcendo pra que melhore logo...viu!!!
    bjooooo Aninha.

    ResponderExcluir