sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Humorzinho...

Vamos Rir, final de semana bateu na porta. 
Primeiro sem Gesso temos que comemorar.
Como a fisioterapia cansa só posso adiantar isso.


Para não perder o humor...me identifico com o vídeo.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Isso a Globo não mostra....


Aceitar ditadura nos tempos de hoje é ir contra a luta das gerações passadas que deram vidas, foram presos e colocaram a cara tapa para um país liberto, uma politica longe dos grilhões e dos senhores feudais, a luta por um Brasil Democrático.
Para esses Fideis Castro que conhecemos é necessário explicar que, a Democracia é um regime de governo e que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual.Saddam Hussein, Mubarak, Kadafi foram ditadores tiranos que foram encurralados, pressionados por um povo que não aguentavam mais a subordinação, o povo queria ter sua voz ouvida e por isso derrubaram esses malditos, essas lutas muitas vezes são sangrentas infelizmente viram guerras absurdas.Mas o espaço não é para falar dessas violentas guerras e  sim ressaltar a luta pacifica e unida de todas as torcidas dos clubes de futebol do país na campanha que está em todos os estádios FORA RICARDO TEIXEIRA. Essa bandeira que as torcidas estão carregando aos estádios é a forma de dar o GRITO de liberdade, e trazer nosso maior tesouro, o FUTEBOL, para as mãos de quem pertence por direito, nós o povo brasileiro. Eu e todos temos que abraçar essa ideia pois sei como atleta que o esporte seja ele qual for, não pode ser comandado por uma única pessoa que tem mais tempo a frente do futebol brasileiro do que eu tenho de idade, um homem que coloca seus interesses pessoais a frente do bem estar dos clubes que são os que sofrem com a falta de profissionalismo, dificuldades de gerenciamento, planejamento a longo prazo e muitos outros perrengues. Mas com certeza o maior sofrimento são dos torcedores que têm na idolatria pelo seu clube de coração, paixão incondicional que vai alem do aceitável muitas vezes.Qualquer forma de ditadura é inaceitavel. Você que ama seu time, vista essa camisa FORA RICARDO TEIXEIRA, a torcida é por uma única vitória é o crescimento do futebol brasileiro de tantas glórias.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

STAR!!!!


Foi dada a largada!
Comecei hoje a parte de reabilitação e fisioterapia, antes de contar como foi o primeiro dia é melhor citar como foi o último de gesso.A Segunda-feira o dia não passou por nada, médico marcado para às 18h e o dia longo, sem fim. Insônia nos últimos dias  para chegar esse momento de "libertação" mas como sei que os médicos sempre atrasam cheguei no consultório às 18:40h, foi ai que a ansiedade tomou conta de vez, Dr. Rosalen excelente profissional que é estava com a sala de espera lotada, isso quer dizer? - Fiquei mais uma hora na espera do atendimento para me livrar do gesso.Suspense foi aumentando de acordo que a serrinha elétrica cortava o gesso, e quando tirou, enfim o alívio tudo de acordo com o previsto, nos conforme.Vale lembrar que fiquei 74 dias de gesso coloquem na imaginação esse tempo sem lavar o pé (rsrs), coisa tava tensa mas não vamos falar nessa parte, suja literalmente (rs).Hoje 8:30h da manhã estava começando o processo de recuperação, esse horário para mim é madrugada, fuso horário que estou acostumado está totalmente fora dessa parte do dia.O primeiro dia de tratamento tirando o sono que eu estava foi muito tranquilo, a fisioterapeuta Vanessa foi muito atenciosa, explicou todo o processo que é longo por sinal mas disse - O resultado é ótimo e tudo vai dar certo.Duração de uma hora e meia em cada sessão, duas vezes ao dia.Aos fisioterapeutas do time, Fausto e Fábio, não acham que vão ficar na boa, logo estou chegando.Agora próximo passo livrar das irmãs, Mu e a Leta, ao que se indica será meu presente de aniversário, falando nisso já vão comprando os presentes.


6 centímetros a menos de uma panturrilha para outra de massa

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tirando o gesso...



Hoje às 19h enfim retiro o gesso!!!!
Fim de uma fase que me incomodou muito, início de uma fase que depende muito de mim e dos profissionais que irão me auxiliar nesse meu retorno.Foram exatos 74 dias com um gesso no pé, pensando friamente não é um tempo tão grande mas foi como se tivesse passado em câmera lenta, slow motion, os dias não terminavam, as horas não passavam e as noites não tinham fim, como essa de sábado a noite que escrevo para tentar diminuir a ansiedade de me livrar desse intruso, em minhas pernas. 
Muita coisa aconteceu nesse período de castigo forçado, ao longo desse bate papo em forma de palavras irei citando alguns dos acontecidos.
Primeiramente senti na pele e ainda sinto o quanto é difícil estar com muletas, e pior, querer ter acesso a qualquer lugar, banheiro, loja, bares, restaurantes, todos lugares que eu fui, tem muito pouco ou nada a tal da "acessibilidade", no meu caso essa dificuldade é passageira mas tem muita gente que necessita de lugares adaptados para facilitar o acesso, fica aqui minha crítica.

Tomar banho sentado que constrangedor e pior era um ritual demorado, descobri o quanto é excelente um carro automático a disposição isso graças ao irmão, pensar em piscina e saúna nesse período foi um verdadeiro pesadelo, aos  meus amigos sem citar nomes, pois todos que estiveram ao meu lado sabem o que fizeram, reconheço e agradeço, eu descobri o quanto são pacientes e tiveram respeito por mim, para me levar aos lugares, ficar comigo, arrumar lugar para eu sentar, fazer companhia, me visitar em casa, mandar mensagens e recados de apoio, entre outras formas de amizade.
Sentimentos meus ficaram mais expostos e variados de acordo com o dia, posso dizer com toda a certeza que mesmo com o gesso e a dificuldade de locomoção, tive dias maravilhosos e ao mesmo tempo no passar de 24 horas as coisas estavam totalmente diferentes.Aprendi muito com esse tempo ocioso, lendo, estudando, vendo dezenas de dvds e principalmente uma grande conquista pessoal foi esse blog e o quanto gosto de brincar com ele dele. 

Por andar de muletas e chamar muita atenção nos lugares conheci e conversei com muitas pessoas interessantes, fiz novos contatos, colegas. 
R.C. talvez se não fosse meu pé, não iria deixar de ser um psico para você, mesmo sem saber está sendo importante demais pra mim.
Agora preciso falar sobre o basket na minha recuperação e o que provoca em mim, vendo de fora infelizmente, estou muito chateado com as coisas que andam acontecendo com o time de Rio Claro e ficar sem poder ajudar dentro da quadra, um projeto que desde 2008 viemos construindo pouco a pouco mas hoje vejo pouco respeito com minha luta e de outros companheiros, só que ao mesmo tempo que essa nuvem negra me poem para baixo existem muitos motivos para sonhar com dias cada vez melhores pois voltarei para continuar a construir o projeto e principalmente realizar outros sonhos.

Tive outra grata motivação e incentivo. 
Hoje encontrei um grande amigo Vitor Benite e dei sinceros Parabéns a ele pelo trabalho que vem fazendo, jogador de Limeira e da seleção brasileira que classificou o país para as Olimpíadas, conversamos um pouco apenas mas ainda vamos voltar a jogar juntos.
O que foi importante foi a conversa breve com o Demétrius "Vô, se recupera bem que o basket está para nós, época de crescermos, aproveitar o momento", palavras do tecnico de Limeira e auxiliar da seleção brasileira. 
O momento do esporte é ótimo e só tem a crescer, eu vou fazer parte disso começando por minha recuperação. 
Esses e outros motivadores, são as energias e combustíveis para eu ir mais adiante.

É um auto agradecimento por esse tempo de provação, reavaliação dos meus objetivos, análise das pessoas que me cercam, talvez tivesse que passar por esse momento de resguardo. 
Amanhã coloco fotos de como ficou a perna, cirurgia e os próximos passos.


Obrigado a minha F A M Í L I A , por sempre estar junto comigo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Triste!


Essas últimas 24 horas, tristes por vários motivos. 


Vídeo recebi por email de um grande amigo, Eduardo Teixeira ou Biná.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UFC!


Atrasado o assunto infelizmente mas minha paciência para escrever algo novo hoje, já foi embora. Professores acham que eu sou "nerde" para fazer tantos trabalhos em tão pouco tempo.

SUCESSO, sucesso absoluto!!!!
O Brasil foi centro de todas as atenções do mundo esportivo no sabado dia 27/08/2011. O Rio de Janeiro foi sede do evento UFC 134,  esporte que mais cresce no mundo em termos de praticantes, investimentos, popularidade e telespectadores. E foi um momento fantástico para o país colocar na vitrine esses grandes atletas que são os melhores no MMA mundial e poucos conhecidos por nós brasileiros.O brasileiro, por si só, já é um lutador. Com esse espírito, muitos vêm fazendo sucesso no MMA e esse esporte vem crescendo muito por aqui. A grande maioria desses lutadores já tinham o reconhecimento lá fora. Agora, o público brasileiro está tendo a possibilidade de vê-los de perto, o que vem alavancando o desenvolvimento desse esporte.Não sou um profundo conhecedor de artes marciais e desse mundo de lutas que se abre em nossa frente. Mas como fã de esportes em geral só posso aplaudir de pé esses monstros que derão verdadeiro show no octógono, ressaltar a organização do evento, público que abraçou de forma calorosa e vibrante durante toda a noite de lutas memoráveis.Falar das qualidades, adjetivos do atleta Anderson Silva ou Minotauro é "chover no molhado", temos que agradecer esses homens e outros nomes como embaixadores brasileiros para o mundo,  são "chaves" de uma porta chamada, Brasil, que nos próximos anos será sede dos maiores eventos esportivos da Terra.Obrigado aos nossos embaixadores... Pelé,Silva, Minotauro, Senna, Fenômeno, Guga.Esperamos outros UFC em nossa terra tupiniquim.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Descaso!




Saúde uma palavra de apenas 5 letras pronunciada muitas vezes ao vento sem nem mesmo saber qual seu real valor. Quem tem saúde e acesso rápido a hospitais, médicos, remédios, sistema de emergênca e urgência de qualidade ontem tiveram uma aula no programa da Globo -  Profissão Reporter -  com direção do excepcional jornalista Caco Barcellos.
Comentei anteriormente em outra postagem que iria abordar algum tema retratado pelo programa e hoje foi algo que me chocou e revoltou, infelizmente única coisa que posso fazer é escrever tentando retratar meu pensamento.
O tema foi SUS: Sistema Único de Saude. Me envergonha ver que um país emergente e grandioso como o Brasil está tão subdesenvolvido e totalmente precário.
Os hospitais estão parecendo currais de tantos doentes amontoados, os médicos tratam o povo como bichos, e para piorar os verdadeiros fazendeiros ficam sentados nos seus gabinetes vendo a fazenda apenas dar lucros, impostos (seja lá como o senhor feudal quiser) e quando esses ficam doentes, até ressuscitam!  Foi o que aconteceu com saudoso ex-presidente da República José Alencar, e se fosse outro José?
O programa abordou o sistema de saúde em grandes centros mas não precisamos ir tão longe, dê uma olhada ao seu redor e veja se estamos amparados por uma saúde de qualidade.
Como será que é o atendimento na Santa Casa de Misericórdia de nossa cidade? E o Pronto Socorro, famoso PS do bairro mais próximo?
Todos nós estamos sujeitos a enfrentar essa luta do descaso com a saúde pública direta ou indiretamente e hoje ter atendimento é uma missão e não a solução. 
Espero que cada dia menos lágrimas caiam dos olhos dessas pessoas que buscam apenas o direito primordial: a vida.
Mães tenham o direito de ouvir o choro dos seus filhos ao nascer, corredores não são lugares para deixar pais de ninguem, médicos têm que ter em todos hospitais e devem ser melhor remunerados, e outras infinitas reclamações que nao cabe a minha indignação ficar citando pois a rede é muito maior do que pensamos.
Não fique você que tem plano médico achando que está tranquilo.

Ass: Desabafo V.S
.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Volta às aulas!

38 ADA ...TEM GENTE HEIN!!!





Quem me achava um turista na faculdade é porque não me acompanhou esse semestre. 
Com atestado médico durante o mês de agosto, após o tempo de recesso das atividades escolares volto com a Semana do Administrador participando apenas da primeira palestra onde era obrigatório ir 
com traje social isso quer dizer, fui apenas um dia 
na aula e ainda de terno.Para quem não sabe curso o 8º semestre em Administração de Empresas nas Faculdades Integradas Claretianas em Rio Claro, restando apenas o fim desse semestre para eu ter um diploma superior, acredita? Não, nem eu. Mas isso aconteceu graças a ajuda de muitas pessoas que acreditaram que eu poderia conciliar uma rotina de treinos, viagens, jogos com a formação acadêmica. Agradeço ao núcleo de Padres claretianos, professores e funcionários, coordenador do curso Angelo, que toda vez que me vê da uma alfinetada do basket (rs) mas sempre esteve disposto em me ajudar, aos colegas de classe pela ajuda em todos os anos que se passaram. Falo isso pois tive que fazer 1 ano a mais que o normal para tal formatura e se não fosse por vocês talvez não estaria tão próximo dessa conquista. Não tirei esse espaço para elogiar e nem apenas só para agradecer mas para falar a verdade, não aguento mais faculdade. Quem fala que "sente saudades das aulas" é MENTIRA, odeio fazer trabalhos e agora tem o tal do TCC: alguém quer fazer? Não né? Mas ir na cervejada todos querem - e por sinal que festa boa. Então minha sinceridade é ir às aulas, ouvir professores estressados, esperar até 22:30h para o término do horário, estudar para as provas, tudo isso não é um prazer e não vou sentir essa falta que todos falam. Talvez dos amigos que me aproximei por causa das aulas.Me pergunto várias vezes por que não nascemos com todo o conhecimento que será necessário em nossa vida? Facilitaria muitas coisas pois eu por exemplo, estudo e nem sei para qual real objetivo, se o estudo vier acompanhado do sucesso estarei estudando sempre sem dúvidas. Adoro a vida estudantil do Lula, Silvio Santos, Ronaldinho, Bill Gates e outros magistérios.

Grupo de Seminário, olha o porte!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

London, Here we go!

Aos Heróis
Marcelinho, Nezinho, Rafael Luz, Augusto Lima, Vitor Benite, Marcelinho Huerta, Alex, Rafael Hettsheimeir, Guilherme Giovanonni, Caio Torres, Marquinhos,Thiago Splitter 



Sábado foi uma felicidade sem tamanho. Como tinha dito na sexta-feira o Brasil iria decidir a vaga contra República Dominicana dia 10/09/2011. M A R C O U não apenas o basquete mas o orgulho de ver uma seleção nacional tão comprometida, unida, respeitosa e lutando por nosso país.
Alegria sem tamanho ver uma equipe que partiu para Argentina para disputa do Pré-Olímpico desacredita de muitos críticos, invejosos e burros, esses próprios se calaram e aplaudiram quando cantaram em um grito de redenção, superação "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...."
Prata que valeu muito mais que qualquer medalha de ouro, é assim que o basquete nacional e todos os amantes desse esporte sentiem depois dessa heróica conquista da vaga olímpica. Os basqueteiros agradecem de todas as formas por esses bravos guerreiros que tiraram nosso país da fila de 3 Olimpíadas sem o Brasil em quadra.
Essa emocionante conquista deve grande parte ao técnico que é um gênio, maestro, comandante dessa seleção o argentino Ruben Magnano ovacionado em todos os jogos pela torcida argentina pois tem uma história única de conquistas no basquete mundial, esse líder que chorou com a bandeira brasileira quando viu seu trabalho ser coroado, obrigado senhor Magnano.
Fato curioso foi assistir ontem a final do torneio em um bar com música ao vivo e grande maioria dos presentes atentos ao jogo comemorando, gritando, torcendo como se estivessem no ginásio. É um momento que o basquete tem que aproveitar de modo planejado para não voltarmos nunca mais para o fundo do poço.
Pessoalmente essa conquista só me motiva ainda mais a voltar, recuperar e jogar em alto nível novamente (tentar rs).

Fiz questão de colher algumas declarações de quem fez parte dessa conquista
.

Thiago Splliter, jogador de NBA e sua humildade de 10 anos serviços a seleção brasileira.


"É bom demais ganhar aqui, os torcedores ainda estavam contra a gente. A gente sofreu muito, e por isso o time está de parabéns. Treinamos muito e sabemos que tivemos problemas no campeonato, perdemos um jogo que não estava no esquema, mas passamos por cima disso, ganhamos da Argentina, ganhamos de Porto Rico e chegamos nesse jogo com moral".

 "Alex, Marcelinho Machado, Marcelinho Huertas, Guilherme, Nezinho, Marquinhos, todos sofremos bastante com a não classificação nesses anos. A gente tirou uma peso enorme de cima da gente, sabíamos que merecíamos, que esse time tem valor e agora o pessoal vai começar a reconhecer".
 
Marcelinho Machado mais experiente do grupo, melhor jogador da decisão da vaga, mereceu seu reconhecimento internacional com um jogo perfeito, uma redenção por fracassos de outras seleções.

"Tenho certeza que para todos que participaram desta jornada aí, desses mais de dois meses que a gente está trabalhando junto, é uma honra muito grande poder participar de um grupo como este. A entrega foi total, o companherismo absoluto, em nenhum momento teve o eu, sempre o nós. Não poderia ser diferente o final, acho que nada acontece por acaso"

"Eu sabia que até então no campeonato eu não tinha feito uma grande competição, mas em nenhum momento o time e comissão técnica deixou de acreditar em mim e isso dá muita força para gente. Hoje aconteceu de eu fazer um bom jogo, mas isso é o que menos importa, o que interesse é que a gente conseguiu".

"A gente gosta de treinar e sabíamos que só assim a gente conseguiria chegar onde estamos agora, em uma Olimpíadas".

"Joguei muito todos os anos para chegar aonde chegamos. Mas este ano foi. Não dá pra falar, a alegria é muito grande. Esporte coletivo é assim. Quando todos ganham a festa é melhor ainda, pois todos nós formamos um grupo unido".
Marcelinho Huertas melhor armador do torneio e da liga espanhola essa temporada vai defender o Barcelona, coração, amizade e respeito pelo mais experiente.

"Por mais que eu seja o armador, a voz do Rubén dentro da quadra, eu devo muito dessa liderança que tenho hoje em dia a esse cara que tenho aqui do meu lado desde o dia em que cheguei na Seleção, há oito anos".

"O tratamento que ele tem com todos os meninos que chegam é incrível. É um cara que sempre ajudou todo mundo e que muita gente critica sem saber como é o Marcelinho Machado, e isso é algo muito errado".

"Ele é um líder, por mais que não seja o capitão hoje em dia, ele é o cara de mais peso no vestiário, que tem muita experiência, uma cara que deveria ser muito mais respeitado. Por isso, quero agradecer o que ele fez pela Seleção e por mim desde que cheguei, essa transferência"
"Queria desentalar isso que tá entalado aqui", disse o armador apontando para a garaganta.

O grande comandante desses guerreiros. Ruben Magnano.

"As portas da glória estão abertas para as pessoas que creem, que acreditam em si mesmos". A frase transmite um pouco da confiança que o técnico argentino tinha no grupo.

"Eu conseguia dormir todos os dias tranquilo porque via, todas as manhãs, todos as tardes, a qualidade do nosso trabalho".

"Não havia tanto crédito nessa equipe. Eles construíram esta vitória com base no trabalho, no esforço diário, e me dá muito prazer dizer que ninguém quer ser maior que o nome da equipe. Quem entrou jogou e quem não jogou se entregou igual".

"O compromisso que havia, a vontade, a solidariedade do grupo, isso não tem preço para um treinador".

"Ele tomou decisões muito valiosas que ele sabe que tem que tomar, mas também defendeu, pegou rebotes". mais um destacando o trabalho do ala Marcelinho Machado.

A palavra do Presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes. Estamos com você Nunes.

"É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar, né? Quem está falando é o basqueteiro Carlos Nunes, não o presidente. Mas é o sentimento de todos nós. Nada contra quem não veio, mas esses guris deram o sangue, se dedicaram, e agora têm um 'filezinho mignon', e vão ficar fora?"

"Quem vai decidir isso é o Rubén, não é a CBB. Não é uma escolha fácil, claro que não, são jogadores que nos ajudariam muito, mas eu tenho muita esperança nessa juventude. Olha o Rafael Hettsheimeir, uma grata surpresa, o Luz, acho que temos um caminho muito bom, muito certo. Normalmente a renovação não consegue uma classificação, e a gente renovou e conseguimos uma classificação inédita".



PS: tirar um peso das costas também é motivo de muita felicidade e você sabe que faz parte disso R.C.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pré Olimpíco




O Basquete interno brasileiro está no seu melhor momento nos últimos 10 anos com uma Liga Nacional se consolidando gradualmente ano a ano, favorecendo o trabalho dos clubes, fortalecendo a imagem de empresas parceiras, atraindo público aos ginásios e retornando ao lugar de destaque no cenário nacional esportivo.
Quem nunca assistiu a uma partida de basquetebol e ficou extasiado? Em jogo que termina mas não acaba, lances maravilhosos a todo momento, dinamismo do começo ao fim é algo que nos fascina em assistir e muito mais em jogar. 
A luta dos amantes do basquete a 15 anos com certeza é a volta da seleção principal masculina ao Jogos Olímpicos que desde de Atlanta 96 não participa do maior show esportivo do mundo perdendo lugar na mídia, entrando em uma época de uma péssima administração por parte dos dirigentes.
Precisamos estar junto e torcer pela nossa seleção nesses próximo dia 10 de setembro, isso mesmo amanha Brasil decidi a ida para Olimpíadas de Londres 2012, para nosso basquetebol continuar crescendo a passos largos.
Seleção que tem nos enchido de felicidade está dando gosto de assistir a equipe jogar com uma postura defensiva excelente, ataque extremamente padronizado além de carimbar os donos da casa com uma vitória épica sobre a Argentina melhor seleção do mundo dos últimos 8 anos.
Parabéns Ruben Magnano e a toda comissão técnica pela filosofia adotada, falta apenas 1 jogo.
Quero desejar sucesso ao grupo todo que abraçou essa causa por um país e ainda deixar um abraço especial para dois amigos que tive o prazer de conviver junto, meu grande "vô" Demetrius auxiliar técnico e ao Vitor Benite jogador mais talentoso com quem eu joguei.
Vamos juntos Brasil!!!!!!

Amanhã 19h, Brasil x República Dominicana - VALENDO A VAGA!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Primeiro Turno!


EQUIPE RIO CLARO BASQUETE 2011


Como não atualizo o blog durante o final de semana e muito menos em feriado a notícia fica um pouco ultrapassada mas não deixo passar em branco pois já estava escrito minha nova postagem e hoje quero dar minha opinião do primeiro turno do Rio Claro Basquete no Campeonato Paulista série A-1.
Mudança sempre é muito difícil e foi com isso que a equipe mais sofreu nesse início de temporada pois vinhamos de um time jogando junto a 18 meses onde cada um tinha seu espaço definido,tivemos tempo para conhecer o estilo de jogo e a personalidade do grupo todo, e a consequência desse time base foram excelentes resultados como classificação para os play offs e a sétima posição no Paulista 2010/11 ficando a frente de grandes equipes com maiores investimentos e estrutura, fomos Campeão da Copa Brasil Sudeste, 3º colocado na Copa Brasil.
Falei do time passado não para comparar ao atual mas sim, ressaltar que houveram muitas mudanças no elenco e o tempo para as coisas se encaixarem foi extremamente curto e a cobrança da cidade, torcida, diretoria, jogadores e comissão técnica é de uma temporada melhor ou pelo menos igual ao ano anterior e para isso acontecer hoje é mais complicado por essa grande metamorfose ainda o time não se encontrou alem também dos motivos de personalidades fortes e egos que ainda se chocam muito, atrapalhando mais ainda o processo de melhoria contínua da equipe dentro de quadra.
Tivemos um 1º turno muito irregular taticamente sem um estilo de jogo padronizado, jogadores sem espaço definido, outros não encontraram seu melhor basket e ainda uma falta de planejamento evidente para ganhar jogos e conseguir alcançar objetivos. Durante primeira fase houveram 7 jogos (3 vitórias e 4 derrotas), as derrotas em Rio Preto e para Limeira custará muito caro na classificação, o passeio que a equipe de Franca deu em cima de nós não pode acontecer em um torneio adulto e a última derrota foi o jogo em Bauru era um resultado mais aceitável pela força do adversário.
Não estou criticando de forma destrutiva, longe dessa ideia mas como infelizmente estou de fora tenho um olhar critico do interno do time e do externo como se fosse um simples torcedor. Ouço e vejo.
Como quero sempre o maior sucesso da equipe temos que planejar o segundo turno com jogos extremamente decisivos para o chegar ao primeiro objetivo da equipe que é a classificação para a fase final do campeonato. 
Temos que ter 5 vitórias no returno, jogos decisivos são Rio Preto, São Caetano, Santos, ganhar de um dos grandes (Limeira, Franca, Bauru), e o principal jogo é no feriado contra Araraquara em um confronto direto para a última vaga da chave.Acredito em um returno de melhor sorte para equipe que já no último jogo em Rio Claro contra Santos adotou uma postura defensiva excelente fez sua melhor partida na competição, tem que ser desse estilo de jogo para melhor e só temos a melhorar durante essas duras batalhas que enfrentaremos. 
Eu como toda cidade de Rio Claro estamos na torcida por todos.Vamos juntos.



PS: Rio Claro foi derrotado em Araraquara complicando sua jornada rumo a classificação mas ainda temos muitos jogos pela frente.
Araraquara 86 x 76 Rio Claro Destaques da partida pivô de Araraquara Deivisson (17 pts e 13 rebs)e por Rio Claro o armador Alexandre (21 pts).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Campeã....

(foto cansada, queria postar outra antiga que tenho mas deixa para uma próxima)


Felicidade!!!! Vou escrever como se estivesse sentado tomando uma cervejinha, ou aquela vodkenha com você Power relembrando histórias, rindo e contando das novidades.
Sempre muito gratificante ver uma pessoa que eu tenho um carinho enorme realizar sonhos, conquistar projetos pessoais, ser ovacionada pelo seu talento.
Domingo 04 de setembro vai ficar gravado na memória pela vitória da minha amiga-irmã na Dança dos Famosos 2011, quadro esse que parou Rio Claro durante todos domingos que se passou e ontem a grande final o Brasil todo torceu, vibrou, votou, chorou em frente a telinha acompanhando o ex-gordo Faustã dar o resultado e todo esforço em conjunto deu certo, venceu a melhor dupla desde o seu início Miguel Roncato e Ana Flávia Simões, muito merecida e justa a vitória por todos SHOWs que abrilhantaram nossos olhos.
O tempo vai mudando nossas vidas de uma forma surpreendente foi isso que conversamos no último encontro lá no Rio de Janeiro não sabiamos se estavamos indo para o caminho certo, dúvidas imensas sobre nossa diretrizes, maioria dos nossos amigos de colégio estão se formando em faculdades conceituadas, trabalhando em grandes organizações e nós Pikena? rsrs um correndo atras da bola de basket desde de sempre e você estudando dança uma vida toda sem saber aonde podia chegar mas ontem calou todas as criticas e invejas com um show literalmente.
Emocionante a vitória por todos os motivos e pela dificuldade de como foi, apenas FOI e pronto. Tristeza e apreensão nos pegou por meia hora, sentimento de dúvidas estava no ar para um resultado vitorioso que era considerado previsto e ainda uma raiva raiva quando todo um trabalho ser julgado por um safado de Carlinhos de Jesus dando um 8 ridículo e outros jurados que não tiveram jogo de cintura
Passou um filme na minha cabeça desde maio quando jantavamos e me contou que poderia ser uma das escolhidas para o Dança dos Famosos 2011, lembranças  de todos domingos que trocavamos mensagens de apoio, enfim até lágrimas caiu dos meus olhos por sua causa.
Nos conhecemos a 15 16 anos, estudamos a vida inteira juntos saimos do Koelle, fomos nos formar e pegar mais light nos estudos (rsrs) no Colégio Purissimo, afinidade única, temos infinitas histórias e ótimas gargalhadas que passamos nesses anos, conheço muito bem seu gêniozinho, o tanto que chora com tudo, confidências de irmão para irmã, entre outras coisas que pertence a nossa amizade apenas.
E por tudo isso sei o quanto batalhou para fazer o melhor nessa edição do Dança dos Famosos que seria uma redenção tão esperada por todos que a ama e te acompanha, Deus estava guardando o prêmio de forma especial e sofrida para todos nós. Parabéns Black Power.
PARABÉNS ao Miguel por te aguentar tantos dias e agora novos desafios virão e muito mais sucesso te espera.
Tenho muito orgulho de ser um simples amigo que fez parte do seu crescimento, momentos da sua jornada, carinho gigante por todos da sua família tia Vicky, tio Vla e o lindo Rafa kkkkkkk graça ao apoio e paciência das nossas famílias conseguimos seguir buscando nossos sonhos muitas vezes contestado.
Mas vamos para de melação estou te esperando aqui pra gente comemorar, você tem uma dividazinha comigo e estou com saudades.
Ana nossa amizade é sem preço e peso, hoje estamos distante mas eternamente juntos.
Pode contar comigo sempre Pikena.
Te Amo, obrigado por fazer parte da minha vida.
Muitos beijos e aplausos.

V.Sossai, um amigo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Carta....

TIME CAMPEÃO COPA BRASIL SUDESTE 2011

Carta

A vida nos Surpreende e muito!
Deitado, isso mesmo! Deitado eu escrevo aqui para você que lê ou ouve essa mensagem.
Começo agradecendo o secretário Sr. Reginaldo Breda e a todos os funcionários da Secretaria de Esportes, a toda imprensa rioclarense pela atenção e carinho pelo meu reconhecimento profissional, amigo e técnico Marcelo Tamião e toda comissão técnica meu sincero agradecimento por estar comigo nessa fase, espero continuar merecedor dos elogios os quais divido e multiplico aos meus companheiros (Atílio, Leo, Lima, Randal, Thiago e Will) citados ordem alfabética para não criar preferência, pois todos têm o mesmo valor e respeito para mim, sendo extensivo o carinho a todos atletas das categorias de base e de outras modalidades.
Agradeço principalmente ao torcedor do basquete de Rio Claro que sempre esteve ao meu lado, e nesse momento complicado mais uma vez me apóia, com orações, palavras sábias. E são por todas essas pessoas citadas que hoje começo uma árdua e longa jornada para estar o mais breve possível em sua companhia, vestindo a camisa que defendo a quase 12 anos com orgulho e paixão, pois como rioclarense poucos têm essa identidade com as cores azul e branca, e foi com essa camisa que perdi uma batalha mas longe de perder qualquer guerra.
Aos meninos (as) mais novos, jovens atletas que nos vêem como espelho, fica o recado aproveitem todos os momentos de forma intensa buscando a felicidade e não ser o melhor que o outro, mas sim fazer o melhor em prol das outras pessoas, porque em situações semelhantes a minha que no ambiente esportivo a competição não tem lugar nem prestígio, perto de palavras e amizades sinceras.
Como atleta sempre joguei e convivi em um ambiente coletivo e hoje estou em uma luta individual, contra uma lesão, mas nunca estarei sozinho recebo como sempre o total amparo dos meus amigos e em especial da minha família que tenho como exemplo de seres humanos e  a  quem amo muito, pois sempre me incentivaram e ensinaram que a bola e o estudo são as melhores armas que devemos usar na vida.
Creio que tudo que tenho passado são provações e desafios a ser superados e levados como uma lição individual e um aprendizado para me conhecer melhor e principalmente saber vencer esse jogo comigo mesmo. “meu coração” é a paixão pelo basquete e “meu corpo” são dores que não pode enfraquecer minha fé em Deus que está em primeiro lugar, ele conduzirá minha recuperação e abençoará o caminho de todos nós.
Registro aqui a atenção e profissionalismo do Dr. Valdir Godoy e Dr. Rosalen que conduziram a cirurgia com todo cuidado junto a equipe de enfermeiros da UNIMED, convênio esse que possuo por suporte familiar e por isso desabafo que a equipe de basquete de Rio Claro necessita de um plano médico, para trabalhar com tranqüilidade e dignidade, mas não temos segurança básica de qualquer trabalhador.
Em breve estarei de volta às quadras, levando meu apoio, risada inconfundível, levando meu respeito que tenho por cada um que leu essa mensagem e vestindo a camisa da cidade de Rio Claro.
Muito obrigado pelo carinho que todos manifestaram, preocupação e respeito pela minha pessoa. tanto a imprensa escrita ,  falada ,os email, telefonemas,  mensagens e visitas recebidas até o momento.
Vinícius Sossai
“As maiores lutas são compensadas com grandes vitórias.”

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tendão, 1ª fase

Tem dores que não tem como explicar mesmo. Já tomou uma pedrada? É mais ou menos isso....
Dia 8/07 jogando Jogos Regionais em Mogi Guaçu-SP pela minha equipe de Rio Claro sofri um rompimento do tendão de calcâneo ou tendão de aquiles como é mais conhecido. Não foi saltando, pegando rebote, pisando no pé de alguem ou qualquer coisa que pense foi simplesmente dando um passo com a bola restando 2 segundos para o término do jogo.
Sábado às 9h entrei na UNIMED para fazer exames rsrsrs e sai no domingo no horário do almoço já operado, quero agradecer ao Dr Rosalem e Dr. Valdir Godoy pelo carinho e profissionalismo como também toda equipe de enfermeiras e funcionários. 

Por que se chama tendão de aquiles?
Conta a lenda grega que Aquiles, filho do rei Peleu e da rainha Tétis, tinha um único ponto vulnerável no corpo, exatamente na altura do calcanhar, na altura de um tendão. Para tornar o menino imortal, sua mãe passou ambrósia em seu corpo e o manteve por um tempo próximo ao fogo. Depois, mergulhou Aquiles no rio Estige, cujas águas tinham o poder de torná-lo invulnerável. Ao mergulhar o filho nas águas do Estige, a mãe o segurou por um calcanhar e, sendo assim, essa parte de seu corpo não foi tocada pelas águas. Aquiles cresceu e se tornou um dos principais heróis gregos da guerra de Tróia, sendo ao final atingido e morto por Páris, com uma flecha no calcanhar. Daí se falar hoje em tendão de Aquiles, uma denominação vulgar para o tendão que se encontra na parte inferior e posterior da perna.

Estou na segunda fase da recuperação mas ainda engessado por mais 3 semanas e como tem muito curioso vou colocando os passos a passos do procedimento todo.




Vídeo da cirurgia.....



1º Estágio gesso...gesso...gesso...gesso MALDITO gesso 





Vamos juntos, obrigado pelo carinho e apoio que tenho recebido só tenho que agradecer e logo estou de volta.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1º de setembro!

Não tem como esquecer 1º de setembro!

Um sentimento de emoção de Deus ter me permitido seguir juntos com vocês dia a dia é esse sentimento que carrego dentro de mim a 4 anos, isso mesmo a quatro anos sai vivo de um sério acidente automobilistico. E só posso agradecer desde então, ou melhor depois desse triste episódio os agradecimentos vem mil vezes a frente de qualquer pedido.
Relatando brevemente o acidente ele aconteceu na madrugada do dia 31 de agosto de 2007 para o dia 1º de setembro (sexta-sábado) quando eu estava voltando da vizinha cidade de Piracicaba, no trajeto de 30km que liga Rio Claro - Piracicaba tive a pior noite da minha vida, foi quando peguei no sono guiando e capotei o carro que dirigia por várias vezes, chegando atravessar o sentido oposto da estrada, parando fora da pista em frente  casas do distrito Assistência.
Talvez lendo não se consegue medir a gravidade do acidente mas posso afirmar, peritos afirmam, bombeiros e policiais presentes, e outras testemunhas que foi apenas a força de Deus me tirou vivo de dentro do carro, e se houvesse algum acompanhante ele seria muito dificil hoje está comemorando esse quarto aniversário.
Meu agradecimento é muito grande por estar sozinho naquela noite horrível, e não ter que carregar nenhum sentimento de culpa se eu viesse a machucar outra pessoa. 
Apenas eu errei e a punição tem que ser 100% para mim. Hoje tenho uma lesão rarissima no ombro mas que não me restringiu em nenhum aspecto em minha vida e o maior presente mesmo com essa raridade no ombro foi poder voltar a jogar depois de 7 meses, sem nenhum impedimento ou limitação fisíca, sou um escolhido porque voltei jogando melhor ainda (rsrs) mesmo que agora esteja parado por causa de outra recuperação, eu logo estou voltando e melhor, sempre melhor.
Não tem como ter o pensamento do mesmo jeito depois que sua vida é colocada em risco iminente, mudanças acontece naturalmente, olhares mais clínicos para os detalhes e por sentimentos, pensamentos que atrasam minha felicidade desapareceram da minha vida.
Minha nova oportunidade de reconstruir minha carreira no basket foi de me livrar do egocentrico, não procurar mais ser o melhor pois já fui em alguns momentos no passado e não fui feliz, o meu momento não é de ser estrela mas sim fazer parte da constelação fazendo o meu melhor na minha vida e para todos que me cercam.
Obrigado minha FAMÍLIA que me ergueu em momentos de dores e me apoia sempre em quaisquer momentos.
Meu estilo de vida hoje com certeza é buscar estar bem, simples assim, seja jogando, com os amigos, vendo televisão, não consigo dar mais importância ao material do que ao meu prazer, valores que são números esquecidos em segundos eu não me apego.
Por isso vivo do jeito que gosto, corro atrás do que me faz feliz, faço o que eu desejo, à maneira que me convém, desfruto essa nova chance.
Minha única tristeza será me arrepender por não ter feito e meu maior tesão vai ser me despedir da vida sabendo que fui um homem, FELIZ!
Viva Porra!
Obrigado 4 novos anos de vida!!!! Os melhores.


Dia 1º de setembro....tem outras marcas....boas como a desse ano....e ruins como passados... além...do que.....hoje uma nação apaga velinhas também....

CORINTHIANS PAULISTA DO MEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!