terça-feira, 27 de março de 2012

A minha vida, me ajude a cultivar...

Quem não gosta de ouvir uma boa musica, escutar canções bem escritas que nem o tempo apaga sua beleza.

Ouça.... Rosa de Saron - Folhas do Chão


O Rei Roberto Carlos, Cazuza, Renato Russo tem seus hinos cantados em todos os lugares e por gerações ainda serão lembrados  mas esses são os grandes nomes da nossa música só que a diversidade musical do nosso país é tão grande, entre samba, forró, funk, axé e outros tantos, existe o estilo que canta Deus.
Não sou nenhum religioso fervoroso, mas tenho a minha fé e acredito em algo superior.
Toda essa introdução foi para falar de uma banda chamada Rosa de Saron que cantam letras de amor, paz, alegria, alma, e simples como Deus.
Compartilhar com você!!!
O quanto as letras do Rosa de Saron e a qualidade de suas musicas fazem bem aos ouvidos e principalmente a alma, pois são palavras do bem em ritmo de pop-rock.
A historia da banda surgiu com os jovens dentro da igreja católica mas no passar dos mais de 15 anos de carreira quebrou todas as barreiras e conquista a cada dia todas as religiões.
O mais impressionante do Rosa de Saron não é apenas o conteúdo de suas musicas e sim a qualidade dos seus músicos, som, e a voz magnífica do líder da banda Guilherme Sá.
Quem gosta de Jota Quest, Titãs, Paralamas do Sucesso....será fã do Rosa também.
Não vou deixar de ouvir meu samba, pagode, sertanejo, funk e outros sons que me fazem bem apenas estou abrindo olhos para novas experiências e se for possível fazer com que algumas pessoas também conheçam essa banda e seu som.
Poderiam vir eles no Madalena e acabar um pouco com essa febre sertaneja.

Ouça.... Rosa de Saron - O Sol da Meia Noite

"...Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama

E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia..."


Dica importantissima leia e escuta as letras....depois comente....

AMANHÃ...é AMANHÃ!!!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

E o blog continua ... em 2012 !!!


"Há sempre um caminho...que as folhas do chão vão me indicar....." Rosa de Saron - "Folhas do Chão"


Escolhi muitas coisas durante esses 24 anos, mas os momentos em que fui o escolhido foram os que me deixaram grandes marcas. Sem voltar ao passado, acontecimentos, pessoas ... essa é uma introdução apenas pra dizer que a COMUNICAÇÃO me escolheu.....e isso quer dizer que estava morrendo de SAUDADES do blog.


Nova fase do blog curtos post, atualidades, experiências, recados, propagandas, eleição 2012, basket, entre outras... 

Como gosto de falar do que vivo e vivi ... vou falar aos poucos como tem sido esse ano de 2012
Sem marcar ou organizar por linha do tempo mas pontuando os principais acontecimentos e experiências. O que tem sido muito maneiro nesse ano foi reencontrar pessoal de colégio que não nos reuníamos há muito tempo, e não apenas 1 encontro foram 3 momentos de conquista de pessoal de amigos de longa data, onde nossa maior responsabilidade era ir ao Koelle e passar horas inesquecíveis juntos. E olha que nem essa tal responsa consegui fazer com eficiência, mas ... sem continuidade no assunto (rs). Encontros foram a formatura do Engenheiro Murilo Kussunoki em Itajubá, Dentista Aruã em Campinas e acreditem até me formei em Administração de Empresa mas não precisei ir tão longe foi aqui em Rio Claro mesmo rsrs....

Não tinha como reativar o blog sem falar da minha colação de grau, pois nem eu achei que aconteceria tão cedo, devido a tantas dificuldades que a profissão esporte trás em relação aos estudos e a outra carreira. Como citei acima fui escolhido, e o momento de recuperação da minha cirurgia no tendão calcâneo foi a pausa que tive para me dedicar e concluir o meu bacharel.
Não sei se meus pés vão aguentar correr, saltar, pular os próximos caminhos, mas estou muito realizado pelo tanto que já andei.

                                                                                                                                                Obrigado!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


É muita responsa escrever algo na reabertura de um blog que eu nunca estive presente pra ler muito menos pra postar algo .. mas o que posso escrever antes de qualquer mensagem é algo para a pessoa que está por trás de tudo isso .. 
Obrigada ... pela oportunidade de postar algo aqui nessa reabertura!!! =)

Curiosidade sobre a Índia !


Hoje mesmo eu estava lendo um texto sobre a Índia ... o texto falava da veneração às vacas, sendo essa a causa principal da fome e da pobreza na Índia. No entanto, muitas coisas que existem nesse mundo a fora nem procuramos saber o verdadeiro motivo, e simplesmente criamos um pré-conceitos de muitas culturas existentes ... mas sem prolongar muito em meio a leitura do texto o autor citou os lamentos de Gandhi diante de toda essa situação, onde Gandhi embora lamentasse todo esse distúrbio ele foi um grande defensor do amor à vaca, e desejava a proibição total do seu abate. 
Mas por que toda essa polêmica em torno de um vaca?! .. hauhauha  .. Porque realmente os Indianos veneram a vaca como se fizesse parte de sua família, mas com isso o país vive muitos conflitos, motins ... ou situações desagradáveis .. como por exemplo a super reprodução de um animal que por fim vive se alimentando dos grãos que são cultivados para alimentação e pra piorar essas mesmas vacas não produzem o leite suficiente para sanar toda a demanda na questão alimentícia do país, visto que uma vaca na Índia em comparação com uma vaca leiteira nos EUA não produz nem 10% do leite que essa última produz ... 
E por ai vai, a Índia um país tão grande e tão cheio de cultura contínuará sofrendo neste ponto com toda essa situação .. e ai daquele brasileiro que for abrir uma churrascaria na Índia .. hahah .. talvez ganhará muito dinheiro com os turistas, mas sofrerá também por repressão .. 
Lembrando que a população da Índia é uma das maiores do planeta ... Onde esse povo vai parar?!
Sem mais ... deixo aqui palavras de Mahatma Gandhi, foi inevitável pensar em Gandhi com essa breve leitura, uma grande figura a qual eu admiro muito por toda sua história de vida e autorias ...  



" ... Ensaia um sorriso e oferece-o a quem nunca teve nenhum.
Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança e vive a sua luz.
Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem sabe dar.
Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo ... "


Mahatma Gandhi 
 



                                                                                                                               Obrigada!                                                                                                                                                     Helena Albertino.