segunda-feira, 23 de abril de 2012

Escoteiro, hoje é seu dia

23 de abril comemora-se o Dia do Escoteiro 2010. E meus amigos, a meu ver, a pessoa que decide ser um escoteiro tem que ser totalmente do bem, amar a vida, ter orgulho e ser fraterno.
Por isso, não podia deixar de prestar a minha homenagem aos escoteiros de todo o Brasil , meus parabéns e Feliz  Dia do Escoteiro!
Vale lembrar que no dia 23, também, comemora-se o Dia de São Jorge, padroeiro do escotismo e TODO PODEROSO TIMÃO!



Foram 7 anos que participei do movimento escoteiro  e com muito orgulho com as cores do lenço azul e branco, 41º Grupo Escoteiro Marechal Rondon - Rio Claro/SP.
Essa passagem na minha vida é inesquecivel e gratificante, obrigado por tudo o que aprendi e pelos momentos marcantes que passei.

Promessa Escoteira

Prometo pela minha honra fazer
o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus
 e minha Pátria;
Ajudar o próximo em toda e
qualquer ocasião;
Obedecer à Lei Escoteira.




"Vergonha não é usar o tal uniforme marronzinho, ser chamado de lobinho, nem a meia cinza, hoje tenho vergonha de quem não consegue se olhar no espelho, sem carater." - V.Sossai

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Apenas um cabelo....pra ele, é a maior FORÇA pra continuar vivendo

Amanhã faz um mês que uma estrela partiu para brilhar no céu, mulher jovem, cheia de vida, amiga, que está fazendo muita falta mas Deus a levou de repente, deixando família e amigos sem "chão" e hoje todos buscando superar com o conforto  de uma força Maior.
Obrigado de ter conhecido e feito uma grande amizade contigo Isabel Ramos. 


Uma história muito bacana que aconteceu em Campo Grande. Amigos são para Sempre! 



Algumas histórias são boas de contar e outras ainda melhores pela emoção que faz até quem é repórter há 20 anos sentir o olho lacrimejar. Na noite de quinta-feira, alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFMS produziram uma dessas notícias. No Teatro Glauce Rocha, os rapazes da turma emocionaram os convidados ao aparecerem carecas na cerimônia de colação de grau, uma homenagem ao colega também sem cabelos, mas por consequência da quimioterapia.

 Há menos de um mês, Jaito Mazutti Michel, 24 anos,descobriu um tumor no joelho, maligno. As aulas na faculdade já haviam terminado e só quando os colegas se reuniram para o ensaio da formatura confirmaram a doença.A ideia de se solidarizar com a careca de Jaito veio de supetão. Assim que ele virou as costas, os 23 homens da turma resolveram fazer a homenagem. Depois do ensaio, seguiram para o Salão do Gaúcho, perto da universidade, e um a um o grupo foi raspando o cabelo.
Tudo foi gravado e transformado em um clipe ao som de Jack Jhonson. Na noite da colação, veio a surpresa. Jaito entrou por uma porta lateral, por conta da dificuldade de locomoção, já que esta usando muletas. Na entrada principal, os meninos sorriam a cada passada de mão na careca. Sentado ainda entre as cadeiras da platéia, com cara de quem não sabe de nada, Jaito só descobriu a malandragem dos colegas quando a mestre de cerimônias anunciou o clipe. A introdução do amigo no vídeo, explicando o motivo da ida em massa ao salão naquele mesmo dia, arrancou a primeira lágrima do homenageado que ao ver as imagens reproduzirem o desapego as madeixas de alguns mais cabeludos que os outros caiu no choro, levando junto a família inteira e quem estava por perto.
A plateia ficou muda, sem saber que a tal doença falada no clipe era algo tão perigoso como o câncer. Ao fim do clipe, depois de limpar o rosto molhado e reposicionar os óculos no rosto, Jaito foi chamado para subir ao palco e sentar em uma das cadeiras destinadas aos formandos e, provavelmente, poucos foram tão aplaudidos quanto ele no dia da formatura. A cerimônia seguiu com a entrada dos colegas sem cabelo ao chamado do cerimonial, todos com sorriso aberto para Jaito, que retribuiu no mesmo tom e com serenidade.
No discurso, a voz faltou várias vezes, mas Izabella conseguiu dizer que “quando nossos filhos, no futuro, assistirem ao clipe e perguntarem porque todos estavam carecas, vamos dizer que PARA UM AMIGO SE SENTIR MELHOR, FAZEMOS QUALQUER COISA."

fonte: Campo Grande news