segunda-feira, 23 de abril de 2012

Escoteiro, hoje é seu dia

23 de abril comemora-se o Dia do Escoteiro 2010. E meus amigos, a meu ver, a pessoa que decide ser um escoteiro tem que ser totalmente do bem, amar a vida, ter orgulho e ser fraterno.
Por isso, não podia deixar de prestar a minha homenagem aos escoteiros de todo o Brasil , meus parabéns e Feliz  Dia do Escoteiro!
Vale lembrar que no dia 23, também, comemora-se o Dia de São Jorge, padroeiro do escotismo e TODO PODEROSO TIMÃO!



Foram 7 anos que participei do movimento escoteiro  e com muito orgulho com as cores do lenço azul e branco, 41º Grupo Escoteiro Marechal Rondon - Rio Claro/SP.
Essa passagem na minha vida é inesquecivel e gratificante, obrigado por tudo o que aprendi e pelos momentos marcantes que passei.

Promessa Escoteira

Prometo pela minha honra fazer
o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus
 e minha Pátria;
Ajudar o próximo em toda e
qualquer ocasião;
Obedecer à Lei Escoteira.




"Vergonha não é usar o tal uniforme marronzinho, ser chamado de lobinho, nem a meia cinza, hoje tenho vergonha de quem não consegue se olhar no espelho, sem carater." - V.Sossai

2 comentários:

  1. A melhor coisa que eu já fiz em minha vida!! .. "Escotismo é uma opção de Vida!" .. e que nos faz seres muito melhores do que podemos ser em todos os aspectos da Vida!! .. =****

    ResponderExcluir