segunda-feira, 12 de setembro de 2011

London, Here we go!

Aos Heróis
Marcelinho, Nezinho, Rafael Luz, Augusto Lima, Vitor Benite, Marcelinho Huerta, Alex, Rafael Hettsheimeir, Guilherme Giovanonni, Caio Torres, Marquinhos,Thiago Splitter 



Sábado foi uma felicidade sem tamanho. Como tinha dito na sexta-feira o Brasil iria decidir a vaga contra República Dominicana dia 10/09/2011. M A R C O U não apenas o basquete mas o orgulho de ver uma seleção nacional tão comprometida, unida, respeitosa e lutando por nosso país.
Alegria sem tamanho ver uma equipe que partiu para Argentina para disputa do Pré-Olímpico desacredita de muitos críticos, invejosos e burros, esses próprios se calaram e aplaudiram quando cantaram em um grito de redenção, superação "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...."
Prata que valeu muito mais que qualquer medalha de ouro, é assim que o basquete nacional e todos os amantes desse esporte sentiem depois dessa heróica conquista da vaga olímpica. Os basqueteiros agradecem de todas as formas por esses bravos guerreiros que tiraram nosso país da fila de 3 Olimpíadas sem o Brasil em quadra.
Essa emocionante conquista deve grande parte ao técnico que é um gênio, maestro, comandante dessa seleção o argentino Ruben Magnano ovacionado em todos os jogos pela torcida argentina pois tem uma história única de conquistas no basquete mundial, esse líder que chorou com a bandeira brasileira quando viu seu trabalho ser coroado, obrigado senhor Magnano.
Fato curioso foi assistir ontem a final do torneio em um bar com música ao vivo e grande maioria dos presentes atentos ao jogo comemorando, gritando, torcendo como se estivessem no ginásio. É um momento que o basquete tem que aproveitar de modo planejado para não voltarmos nunca mais para o fundo do poço.
Pessoalmente essa conquista só me motiva ainda mais a voltar, recuperar e jogar em alto nível novamente (tentar rs).

Fiz questão de colher algumas declarações de quem fez parte dessa conquista
.

Thiago Splliter, jogador de NBA e sua humildade de 10 anos serviços a seleção brasileira.


"É bom demais ganhar aqui, os torcedores ainda estavam contra a gente. A gente sofreu muito, e por isso o time está de parabéns. Treinamos muito e sabemos que tivemos problemas no campeonato, perdemos um jogo que não estava no esquema, mas passamos por cima disso, ganhamos da Argentina, ganhamos de Porto Rico e chegamos nesse jogo com moral".

 "Alex, Marcelinho Machado, Marcelinho Huertas, Guilherme, Nezinho, Marquinhos, todos sofremos bastante com a não classificação nesses anos. A gente tirou uma peso enorme de cima da gente, sabíamos que merecíamos, que esse time tem valor e agora o pessoal vai começar a reconhecer".
 
Marcelinho Machado mais experiente do grupo, melhor jogador da decisão da vaga, mereceu seu reconhecimento internacional com um jogo perfeito, uma redenção por fracassos de outras seleções.

"Tenho certeza que para todos que participaram desta jornada aí, desses mais de dois meses que a gente está trabalhando junto, é uma honra muito grande poder participar de um grupo como este. A entrega foi total, o companherismo absoluto, em nenhum momento teve o eu, sempre o nós. Não poderia ser diferente o final, acho que nada acontece por acaso"

"Eu sabia que até então no campeonato eu não tinha feito uma grande competição, mas em nenhum momento o time e comissão técnica deixou de acreditar em mim e isso dá muita força para gente. Hoje aconteceu de eu fazer um bom jogo, mas isso é o que menos importa, o que interesse é que a gente conseguiu".

"A gente gosta de treinar e sabíamos que só assim a gente conseguiria chegar onde estamos agora, em uma Olimpíadas".

"Joguei muito todos os anos para chegar aonde chegamos. Mas este ano foi. Não dá pra falar, a alegria é muito grande. Esporte coletivo é assim. Quando todos ganham a festa é melhor ainda, pois todos nós formamos um grupo unido".
Marcelinho Huertas melhor armador do torneio e da liga espanhola essa temporada vai defender o Barcelona, coração, amizade e respeito pelo mais experiente.

"Por mais que eu seja o armador, a voz do Rubén dentro da quadra, eu devo muito dessa liderança que tenho hoje em dia a esse cara que tenho aqui do meu lado desde o dia em que cheguei na Seleção, há oito anos".

"O tratamento que ele tem com todos os meninos que chegam é incrível. É um cara que sempre ajudou todo mundo e que muita gente critica sem saber como é o Marcelinho Machado, e isso é algo muito errado".

"Ele é um líder, por mais que não seja o capitão hoje em dia, ele é o cara de mais peso no vestiário, que tem muita experiência, uma cara que deveria ser muito mais respeitado. Por isso, quero agradecer o que ele fez pela Seleção e por mim desde que cheguei, essa transferência"
"Queria desentalar isso que tá entalado aqui", disse o armador apontando para a garaganta.

O grande comandante desses guerreiros. Ruben Magnano.

"As portas da glória estão abertas para as pessoas que creem, que acreditam em si mesmos". A frase transmite um pouco da confiança que o técnico argentino tinha no grupo.

"Eu conseguia dormir todos os dias tranquilo porque via, todas as manhãs, todos as tardes, a qualidade do nosso trabalho".

"Não havia tanto crédito nessa equipe. Eles construíram esta vitória com base no trabalho, no esforço diário, e me dá muito prazer dizer que ninguém quer ser maior que o nome da equipe. Quem entrou jogou e quem não jogou se entregou igual".

"O compromisso que havia, a vontade, a solidariedade do grupo, isso não tem preço para um treinador".

"Ele tomou decisões muito valiosas que ele sabe que tem que tomar, mas também defendeu, pegou rebotes". mais um destacando o trabalho do ala Marcelinho Machado.

A palavra do Presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes. Estamos com você Nunes.

"É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar, né? Quem está falando é o basqueteiro Carlos Nunes, não o presidente. Mas é o sentimento de todos nós. Nada contra quem não veio, mas esses guris deram o sangue, se dedicaram, e agora têm um 'filezinho mignon', e vão ficar fora?"

"Quem vai decidir isso é o Rubén, não é a CBB. Não é uma escolha fácil, claro que não, são jogadores que nos ajudariam muito, mas eu tenho muita esperança nessa juventude. Olha o Rafael Hettsheimeir, uma grata surpresa, o Luz, acho que temos um caminho muito bom, muito certo. Normalmente a renovação não consegue uma classificação, e a gente renovou e conseguimos uma classificação inédita".



PS: tirar um peso das costas também é motivo de muita felicidade e você sabe que faz parte disso R.C.

6 comentários:

  1. "Prata que valeu muito mais que qualquer medalha de ouro" - concordo total! Mas oq valeu mesmo foi ter visto o meu PRIMEIRO jogo de basquete pela tv com voce me ensinando hahaha e o Brasil ganhando, claro!

    ResponderExcluir
  2. BASQUETE DE PRIMEIRA!!!!!
    VOLTAMOS A DISPUTAR OLIMPIADAS!!!!!!
    BOA BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  3. AGORA É IR TORÇER EM LONDRES ... VAMOS?

    ResponderExcluir
  4. Voce esqueceu o Marquinhos na legenda seu cabeçudo.

    ResponderExcluir