terça-feira, 30 de agosto de 2011

Obstáculos!

Conviver com a dor não é simples, sendo atleta muito menos.


Retrato de como ser atleta é complicado isso aconteceu ontem  em um jogo de futsal entre Corinthians x Peixe Brasilia. O jogador "Mistura" em um lance fraturou a tíbia e fíbula a imagem é forte e ilustrativa para mostrar um outro lado do mundo esportivo.
Quem realmente são heróis, fortes  são esses profissionais que vivem durante anos essa carreira exaustiva, convivendo com dores, se drogando para poder competir e carregam sequelas desse amor ao esporte durante o resto da vida. 
Atleta de alto nível depois da sua aposentadoria tem muitas lembranças e, não são de suas conquistas, troféus e vitórias.
As lembranças em seu repouso são das duras batalhas contra o corpo, lesões, dores que são na maioria das vezes por ego próprio desses homens que castigam seu corpo para o resto da sua vida, todos sabemos que a carreira é curta mas lesão o sofrimento para sempre.
Falo que essa luta toda é por ego próprio pois na grande maioria o clube, time, torcida que esse atleta defendeu não o valoriza no momento, não lhe dão nenhum tipo de estrutura médica, fisioterapia de alto nível e muito menos um suporte financeiro pra compensar todo esse sofrimento.
Me sinto revoltado por esses protagonistas de grandes espetáculos e no final quando as coisas se fecham,  tudo que fizeram são agora apenas estatísticas do INSS, filas de Hospitais.
Esporte competitivo não é saúde.

(outra postagem passada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário