segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Carta....

TIME CAMPEÃO COPA BRASIL SUDESTE 2011

Carta

A vida nos Surpreende e muito!
Deitado, isso mesmo! Deitado eu escrevo aqui para você que lê ou ouve essa mensagem.
Começo agradecendo o secretário Sr. Reginaldo Breda e a todos os funcionários da Secretaria de Esportes, a toda imprensa rioclarense pela atenção e carinho pelo meu reconhecimento profissional, amigo e técnico Marcelo Tamião e toda comissão técnica meu sincero agradecimento por estar comigo nessa fase, espero continuar merecedor dos elogios os quais divido e multiplico aos meus companheiros (Atílio, Leo, Lima, Randal, Thiago e Will) citados ordem alfabética para não criar preferência, pois todos têm o mesmo valor e respeito para mim, sendo extensivo o carinho a todos atletas das categorias de base e de outras modalidades.
Agradeço principalmente ao torcedor do basquete de Rio Claro que sempre esteve ao meu lado, e nesse momento complicado mais uma vez me apóia, com orações, palavras sábias. E são por todas essas pessoas citadas que hoje começo uma árdua e longa jornada para estar o mais breve possível em sua companhia, vestindo a camisa que defendo a quase 12 anos com orgulho e paixão, pois como rioclarense poucos têm essa identidade com as cores azul e branca, e foi com essa camisa que perdi uma batalha mas longe de perder qualquer guerra.
Aos meninos (as) mais novos, jovens atletas que nos vêem como espelho, fica o recado aproveitem todos os momentos de forma intensa buscando a felicidade e não ser o melhor que o outro, mas sim fazer o melhor em prol das outras pessoas, porque em situações semelhantes a minha que no ambiente esportivo a competição não tem lugar nem prestígio, perto de palavras e amizades sinceras.
Como atleta sempre joguei e convivi em um ambiente coletivo e hoje estou em uma luta individual, contra uma lesão, mas nunca estarei sozinho recebo como sempre o total amparo dos meus amigos e em especial da minha família que tenho como exemplo de seres humanos e  a  quem amo muito, pois sempre me incentivaram e ensinaram que a bola e o estudo são as melhores armas que devemos usar na vida.
Creio que tudo que tenho passado são provações e desafios a ser superados e levados como uma lição individual e um aprendizado para me conhecer melhor e principalmente saber vencer esse jogo comigo mesmo. “meu coração” é a paixão pelo basquete e “meu corpo” são dores que não pode enfraquecer minha fé em Deus que está em primeiro lugar, ele conduzirá minha recuperação e abençoará o caminho de todos nós.
Registro aqui a atenção e profissionalismo do Dr. Valdir Godoy e Dr. Rosalen que conduziram a cirurgia com todo cuidado junto a equipe de enfermeiros da UNIMED, convênio esse que possuo por suporte familiar e por isso desabafo que a equipe de basquete de Rio Claro necessita de um plano médico, para trabalhar com tranqüilidade e dignidade, mas não temos segurança básica de qualquer trabalhador.
Em breve estarei de volta às quadras, levando meu apoio, risada inconfundível, levando meu respeito que tenho por cada um que leu essa mensagem e vestindo a camisa da cidade de Rio Claro.
Muito obrigado pelo carinho que todos manifestaram, preocupação e respeito pela minha pessoa. tanto a imprensa escrita ,  falada ,os email, telefonemas,  mensagens e visitas recebidas até o momento.
Vinícius Sossai
“As maiores lutas são compensadas com grandes vitórias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário