quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Primeiro Turno!


EQUIPE RIO CLARO BASQUETE 2011


Como não atualizo o blog durante o final de semana e muito menos em feriado a notícia fica um pouco ultrapassada mas não deixo passar em branco pois já estava escrito minha nova postagem e hoje quero dar minha opinião do primeiro turno do Rio Claro Basquete no Campeonato Paulista série A-1.
Mudança sempre é muito difícil e foi com isso que a equipe mais sofreu nesse início de temporada pois vinhamos de um time jogando junto a 18 meses onde cada um tinha seu espaço definido,tivemos tempo para conhecer o estilo de jogo e a personalidade do grupo todo, e a consequência desse time base foram excelentes resultados como classificação para os play offs e a sétima posição no Paulista 2010/11 ficando a frente de grandes equipes com maiores investimentos e estrutura, fomos Campeão da Copa Brasil Sudeste, 3º colocado na Copa Brasil.
Falei do time passado não para comparar ao atual mas sim, ressaltar que houveram muitas mudanças no elenco e o tempo para as coisas se encaixarem foi extremamente curto e a cobrança da cidade, torcida, diretoria, jogadores e comissão técnica é de uma temporada melhor ou pelo menos igual ao ano anterior e para isso acontecer hoje é mais complicado por essa grande metamorfose ainda o time não se encontrou alem também dos motivos de personalidades fortes e egos que ainda se chocam muito, atrapalhando mais ainda o processo de melhoria contínua da equipe dentro de quadra.
Tivemos um 1º turno muito irregular taticamente sem um estilo de jogo padronizado, jogadores sem espaço definido, outros não encontraram seu melhor basket e ainda uma falta de planejamento evidente para ganhar jogos e conseguir alcançar objetivos. Durante primeira fase houveram 7 jogos (3 vitórias e 4 derrotas), as derrotas em Rio Preto e para Limeira custará muito caro na classificação, o passeio que a equipe de Franca deu em cima de nós não pode acontecer em um torneio adulto e a última derrota foi o jogo em Bauru era um resultado mais aceitável pela força do adversário.
Não estou criticando de forma destrutiva, longe dessa ideia mas como infelizmente estou de fora tenho um olhar critico do interno do time e do externo como se fosse um simples torcedor. Ouço e vejo.
Como quero sempre o maior sucesso da equipe temos que planejar o segundo turno com jogos extremamente decisivos para o chegar ao primeiro objetivo da equipe que é a classificação para a fase final do campeonato. 
Temos que ter 5 vitórias no returno, jogos decisivos são Rio Preto, São Caetano, Santos, ganhar de um dos grandes (Limeira, Franca, Bauru), e o principal jogo é no feriado contra Araraquara em um confronto direto para a última vaga da chave.Acredito em um returno de melhor sorte para equipe que já no último jogo em Rio Claro contra Santos adotou uma postura defensiva excelente fez sua melhor partida na competição, tem que ser desse estilo de jogo para melhor e só temos a melhorar durante essas duras batalhas que enfrentaremos. 
Eu como toda cidade de Rio Claro estamos na torcida por todos.Vamos juntos.



PS: Rio Claro foi derrotado em Araraquara complicando sua jornada rumo a classificação mas ainda temos muitos jogos pela frente.
Araraquara 86 x 76 Rio Claro Destaques da partida pivô de Araraquara Deivisson (17 pts e 13 rebs)e por Rio Claro o armador Alexandre (21 pts).

Nenhum comentário:

Postar um comentário