segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tirando o gesso...



Hoje às 19h enfim retiro o gesso!!!!
Fim de uma fase que me incomodou muito, início de uma fase que depende muito de mim e dos profissionais que irão me auxiliar nesse meu retorno.Foram exatos 74 dias com um gesso no pé, pensando friamente não é um tempo tão grande mas foi como se tivesse passado em câmera lenta, slow motion, os dias não terminavam, as horas não passavam e as noites não tinham fim, como essa de sábado a noite que escrevo para tentar diminuir a ansiedade de me livrar desse intruso, em minhas pernas. 
Muita coisa aconteceu nesse período de castigo forçado, ao longo desse bate papo em forma de palavras irei citando alguns dos acontecidos.
Primeiramente senti na pele e ainda sinto o quanto é difícil estar com muletas, e pior, querer ter acesso a qualquer lugar, banheiro, loja, bares, restaurantes, todos lugares que eu fui, tem muito pouco ou nada a tal da "acessibilidade", no meu caso essa dificuldade é passageira mas tem muita gente que necessita de lugares adaptados para facilitar o acesso, fica aqui minha crítica.

Tomar banho sentado que constrangedor e pior era um ritual demorado, descobri o quanto é excelente um carro automático a disposição isso graças ao irmão, pensar em piscina e saúna nesse período foi um verdadeiro pesadelo, aos  meus amigos sem citar nomes, pois todos que estiveram ao meu lado sabem o que fizeram, reconheço e agradeço, eu descobri o quanto são pacientes e tiveram respeito por mim, para me levar aos lugares, ficar comigo, arrumar lugar para eu sentar, fazer companhia, me visitar em casa, mandar mensagens e recados de apoio, entre outras formas de amizade.
Sentimentos meus ficaram mais expostos e variados de acordo com o dia, posso dizer com toda a certeza que mesmo com o gesso e a dificuldade de locomoção, tive dias maravilhosos e ao mesmo tempo no passar de 24 horas as coisas estavam totalmente diferentes.Aprendi muito com esse tempo ocioso, lendo, estudando, vendo dezenas de dvds e principalmente uma grande conquista pessoal foi esse blog e o quanto gosto de brincar com ele dele. 

Por andar de muletas e chamar muita atenção nos lugares conheci e conversei com muitas pessoas interessantes, fiz novos contatos, colegas. 
R.C. talvez se não fosse meu pé, não iria deixar de ser um psico para você, mesmo sem saber está sendo importante demais pra mim.
Agora preciso falar sobre o basket na minha recuperação e o que provoca em mim, vendo de fora infelizmente, estou muito chateado com as coisas que andam acontecendo com o time de Rio Claro e ficar sem poder ajudar dentro da quadra, um projeto que desde 2008 viemos construindo pouco a pouco mas hoje vejo pouco respeito com minha luta e de outros companheiros, só que ao mesmo tempo que essa nuvem negra me poem para baixo existem muitos motivos para sonhar com dias cada vez melhores pois voltarei para continuar a construir o projeto e principalmente realizar outros sonhos.

Tive outra grata motivação e incentivo. 
Hoje encontrei um grande amigo Vitor Benite e dei sinceros Parabéns a ele pelo trabalho que vem fazendo, jogador de Limeira e da seleção brasileira que classificou o país para as Olimpíadas, conversamos um pouco apenas mas ainda vamos voltar a jogar juntos.
O que foi importante foi a conversa breve com o Demétrius "Vô, se recupera bem que o basket está para nós, época de crescermos, aproveitar o momento", palavras do tecnico de Limeira e auxiliar da seleção brasileira. 
O momento do esporte é ótimo e só tem a crescer, eu vou fazer parte disso começando por minha recuperação. 
Esses e outros motivadores, são as energias e combustíveis para eu ir mais adiante.

É um auto agradecimento por esse tempo de provação, reavaliação dos meus objetivos, análise das pessoas que me cercam, talvez tivesse que passar por esse momento de resguardo. 
Amanhã coloco fotos de como ficou a perna, cirurgia e os próximos passos.


Obrigado a minha F A M Í L I A , por sempre estar junto comigo.

3 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeeee, gordo!! Graças a Deus!! O pior já foi, né?! Agora vai ficar livre dessas muletas cheirosíssimaaaaaaas e não vai mais transformar motinhos estacionadas perto da Touch em banheiro químico... HEHEHEHEHE!!
    Tô sempre com vc e torcendo muito para que vc se recupere logo e volte a jogar!! Vc sabe que faz muita falta...
    AMO VC, mala!!!!
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. aee beicinho!!! sofremos junto de voce! e torcemos muito mais ainda por sua recuperação! esta fazendo falta no time! alias todas as pessoas que tem por propósito ajudar ao invez de ATRAPALHAR fazem falta! vivemos dias nebulosos como voce mesmo citou... mas como tudo na vida, essas nuvens tambem seram passageiras!
    Esperamos e torcemos por sua recuperação sabe que tem um amigo pra quando precisar!
    Mesmo operado compareceu no meu casamento com dor com menos de 1 semana de operação isso eu nao vo esquecer jamais, pois mostra a enorme amizade que fizemos ao longo desses anos tanto como torcedor - jogador como amigos de pelada na quadrinha do gremio!
    Grande abraço pra voce mlk! e que apartir de hoje seu empenho dobre de tamanho! pois agora depende muito mais de voce!
    Estamos na TORCIDA! por mais essa vitória!
    Abração!!

    smir!

    ResponderExcluir
  3. Oi primo, adorei seu blog. Estou passando por aqui para te desejar uma contínua e plena recuperação, estamos torcendo por você! Muito em breve você retornará com todo este brilho, força e alegria dentro das quadras, lutando e vencendo ainda mais. Grande abraço, Tati e família. (:

    ResponderExcluir